Tuesday 4 December 2007

Noticias




Finalmente, tirei um tempo pra escrever aqui.
Nao que eu saiba o q exatamente...
Eu to bem, to viva, meio gripada, mas normal. To morando numa casa com mais 4 pessoas, ingleses, o Dave e o Steve, uma inglesa, a Rachel, e uma canadense, a Ashley. São todos bem tranquilos. Tenho aqui meu quartinho, pequenino, mas suficiente pra mim.
Cozinho de vez em quando, mas nao sou muito fa... dai qdo cozinho, cozinho um monte e congelo (e viva o freezer e o microondas). Comer fora eh caro. Alias, quase tudo eh muito caro. Mas tem excessoes. Achei pringles por £0,75 ou R$ 3,00. huuuum... volto pro Brasil rolando. Tem sucrilhos generico de 1 kg no mercado pelo mesmo preco dessa pringles... E eh bom! Ou, pelo menos, eu acho bom. E... hum.
Ah, passeios. Nao viajei muito ainda (claro, fora chegar aqui). Conhecei Cheltenham, uma cidadezinha fofa pertinho de Bristol, onde mora a Ju, q me hospedou nos meus primeiros dias aqui (valeu Juuuuuu!!!!). Fiz passeio bem turistao em Londres, vi Buckingham, Houses of Parliament, espiei a grade da Downing St (onde fica a casa do primeiro-ministro), vi a megafila pra Webminster Abbey, mas nao ia dar tempo de entrar la, passei em Chinatown, adorei o Covent Garden (sim, meu lado consumista queria se render aos apelos das milhares de adoraveis quinquilharias turisticas, mas resisti bravamente), vi o London Eye (O QUE???? £15,oo PRA ANDAR NA RODA-GIGANTE??? hum... so foto de longe mesmo), e vi tb,por fora, St Paul's Cathedral e Kensington Museums. E Bristol, ja fui em quase todos os pontos turisticos, q nao sao tantos assim. O principal eh a Clifton Suspension Bridge que tem uma vista bem legal da cidade e uma lenda que o pessoal daqui jura q eh verdade: uma mulher chamada Sarah Ann Henley sobreviveu a uma tentativa de suicidio em 1885 pq as saias dela tiveram efeito de para-quedas (hum, ta, a wikipedia confirma mas que ela deve ter se quebrado toda, ah isso sim). E a ponte, do alto de seus 75 m, eh ponto de suicidas. Tem ateh plaquinha de ajuda.





De qualquer forma, eh um passeio bacana, e so depois fui descobrir q tem umas trilhas la perto que eu ainda devo ir um dia... A ponte fica em Clifton, que eh o lugar das lojas bacanas, das coisas badaladas da cidade. Vi uns parques, museus, tals, mas nada assim, em especial. Mas eh gostoso andar pela parte central da cidade.
HUm... to com fome, outro dia tem mais.
Ah, sim, teclado sem cento, aguentem!

No comments: